Diocese de Coroatá Ordena novo Bispo para a Igreja do Maranhão


Trata-se do Pe. Valdeci Santos Mendes, Pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, Ararí - MA diocese de Coroatá, nomeado Bispo da Diocese de Brejo em 05 de maio de 2010, pelo Papa Bento XVI e ordenado Bispo pelas mãos de Dom Reinaldo Pünder Bispo de Coroatá, auxiliado por Dom Walter Diocese de Brejo e Dom Xavier Diocese de Viana, em uma Celebralção que aconteceu dia 21/08 na Praça Nossa Senhora das Graças em Ararí - MA.
Pe. Valdeci Santos Mendes nasceu dia 9 de setembro de 1961 no povoado Flor do Dia, município de Coroatá - MA, filho de família humilde, seus pais lavradores e antes de ingressar no Seminário exerceu a atividade de predreiro. Primeiro Bispo negro nomeado para exercer o Episcopado em nosso Estado, um dos 4 Maranhenses 3 de nascimento e 1 de coração e espírito nomedo com muita sabedoria pelo Papa Bento XVI para assumir o lugar de nossos irmãos Bispos, que ao longo dos anos com muita dificuldade desenvolveram o ministério pastoral da igreja de nosso Estado:
Como Dom. Reinaldo Pünder de Coroatá, Dom Valter de Brejo, Dom Xavier de Viana e Dom Luis D'Andreia de Caxias.
Acreditamos que o serviço pastoral de nossa Igreja irá tomar um impulso diferente com o trabalho desses servos de Deus, que conhecem de perto a realidade e as dificuldades existentes em nossas Dioceses.
A Paróquia de Rosário esteve lá representada pelo nosso Pároco Pe. Hamilton Sobreira pelas irmãos Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, Narliene e Marli e membro de nossos grupos, pastorais e movimentos.
Que Dom Valdeci com o Lema "O Bom Pastor dá sua Vida pela suas Ovelhas" conduza com humildade e coragem o grande rebanho de filhos de Deus da querida Diocese de Brejo.

PASCOM - ROSÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA