Núncio Apostólico Encerra o Festejo de São José de Ribamar

O festejo foi encerrado com uma grande missa campal na concha acústica as 17h30, Tendo como celebrante principal S. Exa. Revma. O Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri. Junto concelebrava o Arcebispo Dom José Belisário com os demais párocos solidários e padres da Arquidiocese de São Luís.

Na homilia Dom Lorenzo frisou a importância de São José como Patriarca na Sagrada Família e como intercessor do povo de Deus, ainda destacou a importância e a devoção que o povo ribamarense tem pelo Santo Padroeiro.

Dom Belisário agradeceu ao Núncio por ter aceitado o convite para celebrar e ao mesmo tempo pediu as bênçãos do Papa para o povo ludovicense e ribamarense em sua próxima visita no Vaticano. Também estavam presentes as autoridades civis, o prefeito e a primeira dama de Ribamar entre outros. Após a celebração a multidão acompanhou a procissão pelas ruas da cidade, com louvores, agradecimentos e pedidos.

VOÇE SABE O QUE FAZ UM NÚNCIO APOSTÓLICO?

O núncio apostólico é o titular de uma nunciatura, ou seja, um órgão de alto nível das missões diplomáticas da Santa Sé e costuma ter a dignidade eclesiástica de arcebispo, portanto é o representante do papa em um país.

Dom Lorenzo Baldisseri é arcebispo titular de Diocleziana. Nasceu em Barga (Lucca), Itália, em 29 de setembro de 1940. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1963. Sagrado bispo e m 7 de março de 1992. Nomeado Núncio Apostólico do Brasil em 12 de novembro de 2002.





Texto e fotos: Stannly Cunha

Revisão: Ayrton Frank

FONTE: PASCOM - SÃO LUIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA