Pe. Bernardo Celebra sua Primeira Missa

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim (Morros-MA) se reuniu neste domingo, dia 12, para celebrar as primeiras missas dos recém ordenados Bernardo Muniz e Máxemo de Jesus ambos naturais da região da Paróquia. Ordenados no ultimo domingo (05), juntamente com o padre Lindomar dos Santos, os neo-presbíteros voltam para as suas comunidades de origem onde cresceram e cultivaram seu chamado vocacional. Com todo o povo de Deus Celebram o sacrifício Eucarístico de Cristo iniciando concretamente seu ministério pastoral.

Pela manhã o padre Bernardo celebrou em Morros. Durante a homília padre Admilson (Pároco de Primeira Cruz e Santo Amaro) retomou o tema da ordenação: "Tu és sacerdote para eternamente" e lembrou a função assumida pelo sacerdote de ser a imagem de Cristo: Sacerdote, Pastor e Rei. ao final da celebração o grupo de crianças "enviados por Maria", em nome de toda a comunidade, entregou ao padre o manto de Nossa Senhora, a Bíblia e o Báculo que a imagem de São Bernardo carrega, simbolizando o carinho da Comunidade e a missão de pastorear todo o "povo de Deus".


No final do dia foi a vez do padre Máxemo presidir a Eucarístia no município de Cachoeira Grande (98 Km da capital). O pregador Claudio Roberto, diretor espiritual do padre Máxemo, lembrou que a ordenação e a primeira missa é motivo de alegria e certeza de que Deus nos ama e não deixa de suscitar pastores para o serviço ao Reino. Segundo o padre Claudio: "não somos melhores que o povo, somos um povo de pecadores em via de conversão e que precisamos de oração", afirmou o padre.


Os três novos padres continuam até Dezembro nas paróquias em que exerceram suas atividades diaconais. A equipe da Pascom deseja aos novos padres muita força e perseverança.

FONTE: PASCOM SÃO LUIS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA