Profuncionário Forma Novas Turmas

Aconteceu nesta sexta (17) na Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira, a entrega de Certificados dos novos Formandos do Programa Profuncionário do Pólo Rosário que envolve os municípios de Axixa, Bacabeira, Icatu, e Humberto de Campos.

O Profuncionário foi instituído pelo Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Básica, para valorização dos trabalhadores da Educação, visando reverter a dívida histórica do Estado Brasileiro para o segmento de Funcionários da Educação e assim melhorar a qualidade do serviço da educação em nosso País.

Com objetivo de proporcionar novas diretrizes curriculares aos trabalhadores da educação com a formação técnica em Gestão Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Meio Ambiente e Manutenção da Infra Estrutura Escolar, direcionados aos vigias, AOSD e Agentes Administrativos.

O Programa é fruto de parcerias entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. Foi implantado em Rosário na Gestão de Dr. Ivaldo Cavalcante em que foram formadas as primeiras turmas e está sendo continuado na gestão do prefeito Marconi Bimba.

Entre os Formandos o nosso querido Helton Charles que é colaborador deste blog, que teve sua formação em Gestão Escolar.

Na festa de Formatura estiveram presentes a Sra. Lúcia Helena Deça Reis – Secretária Municipal de Educação de Rosário, a Sra. Lúcia Helena Cavalcante – Gestora da Unidade Regional de Educação de Rosário, e a Secretária Municipal de Educação de Humberto de Campos.

A todos os formandos nossos Parabéns!

PASCOM - ROSÁRIO





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA