Comitê Rosariense de Defesa do Meio Ambiente Visita Obras da Refinaria Premium I

Nesta sexta feira (11), o Comitê Rosariense de Defesa do Meio Ambiente, que é formado por representantes da sociedade civil organizada e pelas igrejas, visitaram o canteiro de obras da Refinaria Premium I em construção no município de Bacabeira a 60km da capital São Luis.

Foram recebidos pela coordenadora de comunicação e responsabilidade social da Petrobras Dra. Dalva Luiza e pelo gerente de empreendimentos e negócios Dr. Cleber Aragão. Que falaram de todo o processo de construção e produção da Refinaria Premium I, que terá capacidade de receber e refinar 600.000 barris de petróleo por dia, que a primeira fase de sua construção prevista para 2015 e fase final para 2017. Falaram da responsabilidade que a Petrobras tem com o meio ambiente, que todo o estudo de impactos ambientais do projeto foram realizados pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, por técnicos maranhenses que tem responsabilidade com o bem estar de seu estado.

São muitos os projetos que virão para esta região, revido a sua posição geográfica, e a proximidade do mercado europeu e os Estados Unidos, mas temos que acompanhar de perto saber da responsabilidade social e ambiental de cada um, que a Petrobras tem responsabilidade com o meio ambiente e com o bem estar social da comunidade. Que a Refinaria em todo processo de construção oferece 132 mil empregos diretos e indiretos, muitas fases já foram terminadas, mas que só na construção e montagem são 26.000 vagas de empregos, já usamos muita mão de obra de fora, devido a falta de mão de obra local, mas que estamos fazendo parcerias com as Prefeituras de Bacabeira, Rosário, Morros, Icatu e Santa Rita, onde estão iniciando cursos de pedreiro, armador e carpinteiro, para trabalhar na Refinaria, que os jovens se preparem, temos os empregos mas que é preciso especialização, finalizam.

PASCOM – ROSÁRIO






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA