Comitê Rosariense de Defesa do Meio Ambiente Visita Obras da Refinaria Premium I

Nesta sexta feira (11), o Comitê Rosariense de Defesa do Meio Ambiente, que é formado por representantes da sociedade civil organizada e pelas igrejas, visitaram o canteiro de obras da Refinaria Premium I em construção no município de Bacabeira a 60km da capital São Luis.

Foram recebidos pela coordenadora de comunicação e responsabilidade social da Petrobras Dra. Dalva Luiza e pelo gerente de empreendimentos e negócios Dr. Cleber Aragão. Que falaram de todo o processo de construção e produção da Refinaria Premium I, que terá capacidade de receber e refinar 600.000 barris de petróleo por dia, que a primeira fase de sua construção prevista para 2015 e fase final para 2017. Falaram da responsabilidade que a Petrobras tem com o meio ambiente, que todo o estudo de impactos ambientais do projeto foram realizados pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, por técnicos maranhenses que tem responsabilidade com o bem estar de seu estado.

São muitos os projetos que virão para esta região, revido a sua posição geográfica, e a proximidade do mercado europeu e os Estados Unidos, mas temos que acompanhar de perto saber da responsabilidade social e ambiental de cada um, que a Petrobras tem responsabilidade com o meio ambiente e com o bem estar social da comunidade. Que a Refinaria em todo processo de construção oferece 132 mil empregos diretos e indiretos, muitas fases já foram terminadas, mas que só na construção e montagem são 26.000 vagas de empregos, já usamos muita mão de obra de fora, devido a falta de mão de obra local, mas que estamos fazendo parcerias com as Prefeituras de Bacabeira, Rosário, Morros, Icatu e Santa Rita, onde estão iniciando cursos de pedreiro, armador e carpinteiro, para trabalhar na Refinaria, que os jovens se preparem, temos os empregos mas que é preciso especialização, finalizam.

PASCOM – ROSÁRIO






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA

O Papa convida todos os cristãos a rezar juntos o Pai-Nosso na quarta-feira 25.03.2020