Semana Santa

Iniciou na quinta-feira(21) às 19:00h a comunidade católica de Rosário, se reuniu na Igreja Matriz, Nossa Senhora do Rosário, dando inicio a celebração do Triduo com a ceia do Senhor em que Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacramento da ordem e num gesto de humildade lava os pés dos discípulos. Depois da missa deu-se inicio a vigília Eucarística, com adoração do Santíssimo durante toda a noite finalizando na sexta às 12:00h com a Benção do Santíssimo.



Na sexta-feira(22) às 15:00h deu-se inicio a celebração da Narração da Paixão do Senhor, onde vimos como Jesus percorreu todo o caminho de morte por conta de nossos pecados cumprindo assim o projeto de Deus Pai. Jesus mostra como o sofrimento faz parte da vida do cristão; é como uma semente que morre para gerar vida. A celebração prosseguiu com a adoração de Jesus na Cruz e a seguir a Comunhão Eucarística. Após a Narração da Paixão deu-se inicio a procissão do Senhor Morto, onde a comunidade percorreu algumas ruas de Rosário com as imagens de Jesus morto e sua Mãe Nossa Senhora das Dores, rememorando a sua dor e sofrimento.



No sábado Santo às 19:00h a comunidade se reuniu na praça em frente a Igreja, e em comunhão com todas as comunidades cristãs da inicio a celebração da Páscoa de Jesus, sua passagem da morte para a vida, a ressurreição. A vigília Pascal inicia com a celebração da luz, onde a comunidade se reune ao redor do fogo para a benção. O celebrante acende o Círio Pascal, e proclama: “Eis a Luz de Cristo” e inicia a procissão da luz.

Chegando na Igreja a celebração continuou com a Liturgia da Palavra, que proclama as maravilhas realizadas por Deus em favor do povo. Na liturgia Batismal, a benção da água e a renovação das promessas do Batismo por todos os fieis, presentes na Liturgia Eucarística, Jesus vencedor da morte, se entrega de corpo e sangue como alimento, renovando e fortalecendo o nosso compromisso de fé e fidelidade, com a vida nova no Cristo Ressucitado.



No domingo(24) já as 05:00h toda sociedade de Rosário desperta com a procissão do Cristo Ressuscitado, quando os fieis percorrem as ruas da cidade, com a imagem do Cristo Ressuscitado vencedor da morte cantando a alegria da vida, tristeza é coisa do passado. Cristo ressuscitou para ficar conosco! Chegando a Igreja deu-se inicio a Santa Missa e ao final, foi servido o café da manhã como de costume.


PASCOM - ROSÁRIO



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA