Ordenação Episcopal de Dom Benedito Araújo

A Arquidiocese de São Luis com a Diocese de Guajará- Mirim, celebraram neste sábado (04) às 17:00h no Multicenter Sebrae a ordenação Episcopal de Dom Benedito Araújo, que teve como ordenante principal Dom Xavier Gilles, bispo emérito da Diocese de Viana e como consagrante, Dom Geraldo Verdier, bispo da Diocese de Guajará-Mirim e Dom José Belizario da Silva, Arcebispo da Arquidiocese de São Luis.

Dom Benedito Araújo, nasceu no povoado conceição Itapecuru – Mirim de onde por conta de grilagens de terras, um dos grandes males de nosso Estado, sua família e muitas outras foram expulsas de suas moradias, tendo assim mudado para a capital São Luis, se instalando na Maioba do Cururuca, onde o menino Benedito cresceu ao som das matracas do Boi da Maioba, estudou e junto com outros jovens da comunidade fundou o grupo de Jovens Jucrima, onde começou a vocação para o serviço sacerdotal. Tendo sido ordenado sacerdote em 17 de novembro de 1991 pelas mãos do saudoso Dom Paulo Pontes. Depois de um relevante trabalho e várias atividades desenvolvidas na Arquidiocese de São Luis, foi nomeado pelo Papa Bento XVI Bispo Coadjutor da Diocese de Guajará-Mirim – Rondônia em 23 de março deste ano.

Grande é a alegria da Igreja do Maranhão e todo seu clero em está disponibilizando pastores para conduzir o rebanho de Cristo no Brasil e no Mundo.

A Dom Benedito os nossos Parabéns e um bom trabalho em sua nova missão.

PASCOM – ROSÁRIO.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA