Ordenação Episcopal de Dom Benedito Araújo

A Arquidiocese de São Luis com a Diocese de Guajará- Mirim, celebraram neste sábado (04) às 17:00h no Multicenter Sebrae a ordenação Episcopal de Dom Benedito Araújo, que teve como ordenante principal Dom Xavier Gilles, bispo emérito da Diocese de Viana e como consagrante, Dom Geraldo Verdier, bispo da Diocese de Guajará-Mirim e Dom José Belizario da Silva, Arcebispo da Arquidiocese de São Luis.

Dom Benedito Araújo, nasceu no povoado conceição Itapecuru – Mirim de onde por conta de grilagens de terras, um dos grandes males de nosso Estado, sua família e muitas outras foram expulsas de suas moradias, tendo assim mudado para a capital São Luis, se instalando na Maioba do Cururuca, onde o menino Benedito cresceu ao som das matracas do Boi da Maioba, estudou e junto com outros jovens da comunidade fundou o grupo de Jovens Jucrima, onde começou a vocação para o serviço sacerdotal. Tendo sido ordenado sacerdote em 17 de novembro de 1991 pelas mãos do saudoso Dom Paulo Pontes. Depois de um relevante trabalho e várias atividades desenvolvidas na Arquidiocese de São Luis, foi nomeado pelo Papa Bento XVI Bispo Coadjutor da Diocese de Guajará-Mirim – Rondônia em 23 de março deste ano.

Grande é a alegria da Igreja do Maranhão e todo seu clero em está disponibilizando pastores para conduzir o rebanho de Cristo no Brasil e no Mundo.

A Dom Benedito os nossos Parabéns e um bom trabalho em sua nova missão.

PASCOM – ROSÁRIO.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA

O Papa convida todos os cristãos a rezar juntos o Pai-Nosso na quarta-feira 25.03.2020