Festejo de Nossa Senhora do Carmo

A comunidade de Nossa Senhora do Carmo da vila são domingo, celebrou de 14 a 17 de julho o tríduo de oração em comemoração a Festa de Nossa Senhora do Carmo, esse ano com o tema Fraternidade e a Vida no Planeta, em virtude da Campanha da Fraternidade.

Nossa Senhora do Carmo o termo “Carmo” originou-se no nome de um pequeno monte situado ao norte de Israel, chamado Monte Carmelo. Este monte é ligado de modo particular ao Profeta Elias que ali habitou por algum tempo e onde desempenhou sua missão profética. No século XII, um homem da Calábria, de nome Bertoldo, retirou-se com alguns companheiros para esse monte, onde se estabeleceu e consolidou, na vida monástica um grupo de monges, eles cultivavam e difundiam uma especial devoção a Nossa Senhora. Por habitarem neste local, os monges receberam o nome de “carmelitas” e a virgem Maria passou a receber o título de Nossa Senhora do Monte Carmelo, ou Nossa Senhora do Carmo. A devoção a Nossa Senhora do Carmo em nossa Paróquia é bastante antiga, antes festejada pelos funcionários da extinta REFESA em uma capela no Carmo velho.

A após vários anos sem realização da Festa até ser assumida pela comunidade Nossa Senhora do Carmo sob a coordenação de Tereza Lisboa (Terezona), quando era Pároco de nossa Paróquia o Pe. José Raimundo Trindade, atualmente a festa é celebrada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo na vila São Domingos, as celebrações às 19:00h, tivemos como celebrante o Pe. Ribamar e Pe. Hamilton Sobreira, na procissão percorremos várias ruas de nossa cidade com a imagem de Nossa Senhora do Carmo abençoando as nossas famílias.

Nossa Senhora do Carmo, Rogai por Nós.

PASCOM - ROSÁRIO














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA