Forania São Benedito realiza Assembléia das Comunidades


Num clima de animação, celebração, oração e encontro, a Forania São Benedito reuniu o seu clero, religiosos, seminaristas, delegados, representantes de comunidades, grupos, pastorais, movimentos e sob a assessoria de Dom José Carlos Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luis, realizou neste ultimo final de semana de 05 a 07 de agosto na bela cidade de Humberto de Campos a VII Assembléia das Comunidades da Forania São Benedito, que teve como tema “Nossa vida, nosso chão, nossa missão”.

A abertura se deu com uma longa caminhada do centro cultural até a igreja matriz de São José do Periá ponto alto de todos os encontros onde aconteceu a celebração presidida por Dom José Carlos na presença de todo clero da Forania, dos seminaristas, religiosos, do delegados e do Prefeito da cidade o Sr. José Ribamar.

Dom José Carlos falou que o ponto principal desta Assembléia é ver a realidade de nosso chão, para que se possa valorizar a vida como dom sagrado dado por Deus a todos nós a partir de Jesus Cristo que veio para que todos tenham vida e vida em abundância.

Pe. Hamilton fez memória das seis Assembléias realizadas na Forania que antes era denominadas de área rural, mas que a missão acontecia graças ao empenho de pessoas compromissada com a causa maior de nossa igreja que é o anuncio da Palavra de Deus a boa nova de Jesus Cristo, pessoas como Pe. Edson Pimenta, Ir. Lúcia, Ir. Arlete, Pe. Osvaldo, Denise e tantas outras pessoas corajosas. Deste chão de nossa Forania os trabalhos continuaram com palestras assessorado por Dom José Carlos baseados nas diretrizes gerais da ação evangelizadora da igreja no Brasil como luz para buscarmos as prioridades da ação pastoral de nossa igreja, de modo particular aqui no chão da Forania São Benedito.

Os trabalhos de grupos as discussões aconteceram para se buscar as prioridades num trabalho missionário com as famílias a juventude e o fortalecimento das CEBs.

No final foi celebrada a missa de encerramento presidida por Dom José Carlos e concelebrada pelo clero da Forania São Benedito que se fez presente e unidos durante todos esses dias, celebramos com muito entusiasmo e animação. Dom José Carlos encerrou dizendo que como em Aparecida possamos crer e esperar ser uma igreja viva e em estado permanente de missão e sob a luz de Jesus Cristo, sua Mãe Maria, São José e Senhora Santana, encerrou-se a VII Assembléia.

PASCOM - ROSÁRIO


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA