Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens

Foi lançada no dia 06 de novembro, aqui em Rosário com uma grande caminhada, que reuniu jovens de toda Arquidiocese de São Luís, para gritar contra a violência e extermínio de Jovens em nosso País, de modo particular no município de Rosário, onde um elevado número de jovens tombaram sem vida por conta da violência, a Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens.

Sabemos que a violência e a agressividade na juventude sempre existiram, mas atualmente vem tomando proporções incontroláveis, por conta do alto consumo de drogas, seja ela qual for - álcool, maconha, merla, crak - , entre outras. Um pequeno número de pessoas, enriquecem, ficam bem de vida e enquanto isso, nossa juventude está morrendo, ou ficando alucinada vagando pelas ruas sem noção da realidade.

O poder público passivamente assiste a tudo e não se mobiliza para que este quadro se reverta, até o momento não temos conhecimento de nenhuma ação que esteja em andamento para frear tantos crimes violentos, como os que vem acontecendo em nosso município.

A Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens, lançada pela pastoral da Juventude da Igreja Católica, é uma ferramenta valiosa para a discussão na sociedade sobre o assunto.

Ainda tem jeito, só depende de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA