DNJ - Dia Nacional da Juventude é Comemorado em Rosário


A Arquidiocese de São Luís reuniu milhares de jovens neste domingo (06), no Ginásio Ferreirinha, em Rosário, para comemorarem o 26º DNJ – Dia Nacional da Juventude. Este ano o evento teve como tema: Juventude e Protagonismo Feminino. E Lema: Jovens Mulheres Tecendo Relações de Vida.


O DNJ é um dos momentos fortes da caminhada da Pastoral da Juventude no Brasil.


Pela manhã, a juventude de Rosário com muita alegria e animação, acolheu os jovens vindos das diversas Paróquias e Foranias da Arquidiocese de São Luís. A abertura do evento se deu com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira, Vigário Foranio da Forania São Benedito, que contou com o auxilio dos Padres: Osvaldo, Maximo, Ribamar, Lindomar – todos da Forania São Benedito – e também do Pe. Gino Rossi, da Paróquia N. S. de Fátima, Forania São Francisco e Santa Clara.


Padre Hamilton falou que hoje a Igreja celebra o dia de todos os Santos e a Juventude também é convidada a ser Santa, para tanto o jovem é convidado a impunhar a bandeira contra a violência, mantendo o respeito à vida e as pessoas, e de modo especial, respeitar as mulheres. Viver a Santidade é se opor a todo tipo de violência, e como jovem ser o protagonista de um mundo novo e uma sociedade renovada. Ainda na celebração a jovem Cleonice no momento do Pós-comunhão, falou sobre o extermino de jovens e a violência contra mulheres, fazendo memória de mulheres que fizeram historia na luta contra a violência, como: Maria Madalena, Maria da Penha, Maria Aragão, Ir. Doroth, Madri Tereza de Calcutá, Maria Firmina... e tantas outras. Que possamos nós também seguir esses exemplos de luta contra a violência de mulheres indefessas, contra o extermínio de jovens, preservando a vida em toda a sua plenitude.

As atividades continuaram com palestras, dinâmicas, e muita animação da juventude que não para de sonhar com uma sociedade diferente, cheia de vida, e vida em abundância, como disse o grande mestre Jesus Cristo





















CAMINHADA DE ENCERRAMENTO DO DNJ.


No final uma caminhada, milhares de jovens percorreram as ruas da cidade de Rosário, com um grande grito contra a violência e o Extermínio dos nossos Jovens. A caminhada finalizou na Praça da Matriz, com a benção final dada pelo Pe. Hamilton Sobreira


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA

O Papa convida todos os cristãos a rezar juntos o Pai-Nosso na quarta-feira 25.03.2020