DNJ - Dia Nacional da Juventude é Comemorado em Rosário


A Arquidiocese de São Luís reuniu milhares de jovens neste domingo (06), no Ginásio Ferreirinha, em Rosário, para comemorarem o 26º DNJ – Dia Nacional da Juventude. Este ano o evento teve como tema: Juventude e Protagonismo Feminino. E Lema: Jovens Mulheres Tecendo Relações de Vida.


O DNJ é um dos momentos fortes da caminhada da Pastoral da Juventude no Brasil.


Pela manhã, a juventude de Rosário com muita alegria e animação, acolheu os jovens vindos das diversas Paróquias e Foranias da Arquidiocese de São Luís. A abertura do evento se deu com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira, Vigário Foranio da Forania São Benedito, que contou com o auxilio dos Padres: Osvaldo, Maximo, Ribamar, Lindomar – todos da Forania São Benedito – e também do Pe. Gino Rossi, da Paróquia N. S. de Fátima, Forania São Francisco e Santa Clara.


Padre Hamilton falou que hoje a Igreja celebra o dia de todos os Santos e a Juventude também é convidada a ser Santa, para tanto o jovem é convidado a impunhar a bandeira contra a violência, mantendo o respeito à vida e as pessoas, e de modo especial, respeitar as mulheres. Viver a Santidade é se opor a todo tipo de violência, e como jovem ser o protagonista de um mundo novo e uma sociedade renovada. Ainda na celebração a jovem Cleonice no momento do Pós-comunhão, falou sobre o extermino de jovens e a violência contra mulheres, fazendo memória de mulheres que fizeram historia na luta contra a violência, como: Maria Madalena, Maria da Penha, Maria Aragão, Ir. Doroth, Madri Tereza de Calcutá, Maria Firmina... e tantas outras. Que possamos nós também seguir esses exemplos de luta contra a violência de mulheres indefessas, contra o extermínio de jovens, preservando a vida em toda a sua plenitude.

As atividades continuaram com palestras, dinâmicas, e muita animação da juventude que não para de sonhar com uma sociedade diferente, cheia de vida, e vida em abundância, como disse o grande mestre Jesus Cristo





















CAMINHADA DE ENCERRAMENTO DO DNJ.


No final uma caminhada, milhares de jovens percorreram as ruas da cidade de Rosário, com um grande grito contra a violência e o Extermínio dos nossos Jovens. A caminhada finalizou na Praça da Matriz, com a benção final dada pelo Pe. Hamilton Sobreira


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA