Encerramento do Festejo de Nossa Senhora do Rosário

Neste domingo (30), aconteceu na Igreja Matriz, o encerramento do festejo de N. Senhora do Rosário, que esse ano teve como tema: “Rogai por nós Santa Mãe de Deus...”

O festejo é um momento em que se faz um grande Retiro Espiritual, proporcionando um encontro de amigos, familiares; onde se junta toda a comunidade em torno de uma grande celebração. Muitas celebrações marcaram o final do nosso festejo que deixa muitas saudades.


A celebração das 07:00h foi preparada pela Pastoral Litúrgica e presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira, e contou com a participação de um número significativo de fies devotos de Nossa Senhora do Rosário








Às 09:00h a missa solene da festa, foi presida pelo Pe. Ribamar Vieira e a liturgia preparada pelos catequistas. Ao final da celebração foi realizado os batizados





A missa das 16:00h, foi presidida pelo Pe. Hamilton e a liturgia foi preparada pela Pastoral Litúrgica.






Às 17:30h milhares de pessoas, saem em procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas da cidade, com cânticos, orações e um grande grito contra a violência e o extermínio de jovens em nossa comunidade. As famílias acolheram com grande carinho a passagem da imagem da padroeira, enfeitando pequenos oratórios com a imagem de santos da sua devoção, dando assim uma grande demonstração de Fé e Confiança.
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA

O Papa convida todos os cristãos a rezar juntos o Pai-Nosso na quarta-feira 25.03.2020