Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito realiza Assembléia Paroquial

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, realizou nos dias 11, 12 e 13 de novembro a sua Assembléia Paroquial, que aconteceu na Comunidade São João do Rosário, com o tema: Nossa Vida, Nosso Chão, Nossa Missão.

Com a participação de um grande número de representantes de grupos, pastorais, movimentos, comunidades, Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Hamilton Sobreira, Pe. Ribamar Vieira, e do seminarista Luis Macedo, que foi o assessor da assembléia.

A Assembléia foi realizada com muita animação, celebrações, estudo e um animado show com o cantor Francisco Marinho.

Sexta-feira(11), às 19:00h, deu-se inicio aos trabalhos da assembléia com uma missa de abertura, presidida pelo Pe. Ribamar Vieira, auxiliado pelo Pe. Hamilton, com uma participação intensa das comunidades presentes.






No Sábado(12), às 07:30h, com a oração da manhã na Igreja de São João Batista, preparada pela equipe de Liturgia, deu-se inicio ao 2º dia da assembléia, após a oração todos se dirigiram para a colônia de pescadores, onde aconteciam os estudos, animação, plenarias...

O seminarista, Luís Macêdo, assessorou os estudos sobre as diretrizes gerais da ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovado na 49º Assembléia dos Bispos do Brasil, que aponta propostas para traçar Planos Pastorais e Missionários da nossa Igreja em particular.










A noite, a animação ficou por conta de um animado show com o cantor Francisco Marinho.






Domingo(13), às 07:30h, a celebração da Santa Missa na Igreja de São João Batista, foi presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira

.






E para dar continuidade ao 3º e último dia de assembléia, voltamos à colônia de pescadores, para estudos sobre o tema: Nossa Vida, Nosso Chão, Nossa Missão, que teve como assessor, Pe. Hamilton.

Pe. Hamilton fez memória sobre a assembléia passada, que aconteceu em São Miguel, e também sobre a importância de conhecermos nosso chão, Ver nossa realidade, e apartir daí traçarmos um plano Pastoral e Missionário da nossa Igreja, que vai ser trabalhado de 2011 a 2015, de acordo com as 05 urgências da Igreja no Brasil, proposta pela CNBB.

As equipes foram encaminhadas para os estudos de grupos, e após a plenária de apresentação, fez-se os encaminhamentos finais onde foi votada a comunidade do Itaipu para sediar a próxima assembléia Paroquial que será realizada em novembro de 2012.

As orações finais ficaram por contada a equipe de Liturgia.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA