I Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social


A Controladoria geral do estado do Maranhão – CGE, realizou dia 07/12, no Centro de Ensino Raimundo João Saldanha, em Rosário, a 1ª Conferência regional sobre transparência e controle social, com o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.




A abertura aconteceu às 09:00h, com o Sr. Alberico Filho, prefeito de Barreirinhas , que presidiu a conferência e era o único prefeito presente dos 11 Municípios que compõem a Regional de Rosário, além do Vice de Bacabeira Sr. Adelson Serra. Parece até que falar de transparência é um assunto que não interessa a muita gente.


Estiveram presentes também os Vereadores Nestor Serejo, presidente da Câmara de Rosário, e Abmael de Barreirinhas.




O prefeito Alberico Filho, falou que foi constituinte em 1988, e que a participação da sociedade na Gestão Pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos participem e fiscalizem a aplicação dos recursos públicos.


A coordenação organizadora da Conferência Regional de Rosário, ficou a cargo da Professora Rosa Maria dos Santos Souza, presidente do Sindicato intermunicipal dos servidores públicos de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino.




No final foram votados os 20 delegados e as 20 propostas a serem encaminhadas para a conferência estadual que acontecerá de 06 a 08 de março de 2012, em São Luís.


Ser TRANSPARENTE é mostrar para a sociedade a verdadeira face da administração pública, como cidadãos temos o direito de cobrar a aplicação dos recursos em políticas para o bem de todos e não para o bem estar de um pequeno grupo.




PASCOM - ROSÁRIO











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA