Semana Santa


A Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito se reuniu nesses dias para celebrar a Semana Santa fazendo memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus. 
Iniciamos com a celebração do domingo de ramos, relembramos a entrada de Jesus em Jerusalém.
         
CELEBRAÇÃO PENITENCIAL
       
Na quarta-feira (04), foi um dia todo dedicado a confissão, onde os fieis tiveram a oportunidade de confessar os seus pecados a Deus, através de nossos presbíteros Pe. Hamilton Sobreira e Pe. Ribamar Vieira. A noite às 19:00hs, fez-se a celebração da penitencia conduzida pelo diácono Luis Carlos, e ao final foi feito a absorvição dos pecados por Pe. Hamilton e Pe. Ribamar.





CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR

       Na quinta-feira (05), às 19:00hs, na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, celebrou-se a Missa da Ceia do Senhor (com a cerimônia do lava pés), na qual fazemos memória da Instituição da Eucaristia. A celebração foi presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira Silva, no final deu-se inicio a adoração ao Santíssimo sacramento.
  









CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR

       Na sexta-feira (06), celebramos a Paixão do Senhor. Jesus abraça a Cruz num gesto de fidelidade à missão que o pai lhe confiou. Unidos a ele como servo sofredor acompanhamos seus passos até a morte. Três partes marcaram esta celebração; Liturgia da palavra, adoração de Cristo na cruz e Rito da Comunhão. O celebrante foi o Pe Hamilton Sobreira, auxiliado pelo Diácono Luis Carlos. Após a Narração aconteceu a procissão de Senhor morto com um grande número de fiéis percorrendo as rua da cidade.  









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA