Semana Santa


A Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito se reuniu nesses dias para celebrar a Semana Santa fazendo memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus. 
Iniciamos com a celebração do domingo de ramos, relembramos a entrada de Jesus em Jerusalém.
         
CELEBRAÇÃO PENITENCIAL
       
Na quarta-feira (04), foi um dia todo dedicado a confissão, onde os fieis tiveram a oportunidade de confessar os seus pecados a Deus, através de nossos presbíteros Pe. Hamilton Sobreira e Pe. Ribamar Vieira. A noite às 19:00hs, fez-se a celebração da penitencia conduzida pelo diácono Luis Carlos, e ao final foi feito a absorvição dos pecados por Pe. Hamilton e Pe. Ribamar.





CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR

       Na quinta-feira (05), às 19:00hs, na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, celebrou-se a Missa da Ceia do Senhor (com a cerimônia do lava pés), na qual fazemos memória da Instituição da Eucaristia. A celebração foi presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira Silva, no final deu-se inicio a adoração ao Santíssimo sacramento.
  









CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR

       Na sexta-feira (06), celebramos a Paixão do Senhor. Jesus abraça a Cruz num gesto de fidelidade à missão que o pai lhe confiou. Unidos a ele como servo sofredor acompanhamos seus passos até a morte. Três partes marcaram esta celebração; Liturgia da palavra, adoração de Cristo na cruz e Rito da Comunhão. O celebrante foi o Pe Hamilton Sobreira, auxiliado pelo Diácono Luis Carlos. Após a Narração aconteceu a procissão de Senhor morto com um grande número de fiéis percorrendo as rua da cidade.  









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Papa convida todos os cristãos a rezar juntos o Pai-Nosso na quarta-feira 25.03.2020

Imagem de Nossa Senhora da Vitória sobrevoa São Luís nesta segunda