Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito inicia o Projeto Missão na Comunidade

Vários momentos marcaram o dia primeiro de julho deste ano com início do Projeto Missão na Comunidade que foi implantado por iniciativa de nosso Pároco Pe. Hamilton Sobreira Silva, sendo iniciado na comunidade de Tingidor no setor São Miguel.

Pela manhã benção de envio dos missionários na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário às 07:00h, pelo Pe. José Ribamar Vieira em que foi apresentada a Cruz que seria fincada na comunidade Tingidor como marco e início da vida Pastoral e Missionária daquela comunidade.






Na viagem muita alegria e descontração no ônibus que conduzia os missionários para a primeira de muitas experiências que vai se fazer com a missão nas comunidades, na estrada todos contemplavam a beleza de nossas matas virgens que ainda resistem a destruição através do machado e do motor serra, para serem consumidas pelas cerâmicas de nosso município, passamos por várias comunidades que resistem no tempo às margens do rio itapecurú.











CHEGADA NA COMUNIDADE DE TINGIDOR

Na manha do dia primeiro de julho mais precisamente às 10:30h, os missionários chegam à comunidade do Tingidor, onde eram esperado com muita ansiedade, haja visto ser a primeira vez que Igreja Católica realizava um trabalho missionário naquela comunidade. A equipe da PASCOM implantou um LINK FM, para que fosse partilhado com todas as comunidades vizinhas os trabalhos ali realizados, que durante todo os dia contou com animação do grupo Anjos de Louvor.







VISITA E ANUNCIO DA PALAVRA                  

Logo depois de um momento de oração Pe. Hamilton dividiu e motivou os grupos para visitar as famílias, ficando um grupo visitando na comunidade Tingidor e outro grupo foi levado por Pe. Hamilton para visitar as famílias da vizinha comunidade de Pirangi II.











PASTORAL DA CRIANÇA FAZ DEMONSTRAÇÃO DE SEUS TRABALHOS PARA A COMUNIDADE


A Coordenação da Pastoral da Criança fez uma demonstração de seus trabalhos que foram iniciados em 1983 pela Dra. Zilda Arns Neumar com o lema “Eu vim para que todos tenham vida” com o objetivo de contribuir para a promoção de crianças de 0 a 6 anos desde sua concepção e a través delas promover também suas famílias e comunidades com o método Ver Julgar e Agir






PRIMEIRA MISSA CELEBRADA NAQUELA COMUNIDADE


No dia em que a igreja festeja São Pedro e São Paulo, duas colunas de sustentação da Igreja de Cristo, Pe. Hamilton com auxilio do Diácono Luis Carlos celebrou a primeira missa na comunidade diante de uma grande multidão que aproximadamente a 40 anos esperavam ansiosos por esse momento, que entrou para a história da igreja missionária da Arquidiocese de São Luis.
No final Pe. Hamilton entregou uma bíblia e a Cruz que será aqui implantada como símbolo de Fé e comunhão de nossa igreja, dando início à vida comunitária de todos vocês (disse) todos carregam a Cruz que é fincada no local que futuramente será construída uma capela.
No final Pe. Hamilton agradeceu a participação de todos neste dia que entra para a história de nossa igreja e deu a benção final.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA