Vigília Pascal


 A Celebração da vigília pascal aconteceu na noite deste sábado (19) a partir das 20:00h com inicio na parte de fora da Igreja Matriz. Com a celebração da luz que consiste na benção do fogo preparação do círio e na proclamação do louvor pascal. Esse ano uma boa novidade aconteceu por incentivo de Pe. Hamilton que foi a aquisição do Círio da Família e das comunidades que também receberam as bênçãos.

Já no interior da matriz , aconteceu a liturgia da palavra com leituras do antigo testamento que recordam as maravilhas de Deus na história da salvação e as leituras do novo testamento ou seja o anuncio da ressurreição.
Na liturgia batismal, Pe. Hamilton realizou a benção da água, da fonte batismal, os fieis renovaram as promessas do batismo e quatro pessoas apresentadas a comunidade para receber o santo batismo.
A liturgia eucarística é o momento culminante da vigília, qual sacramento pleno da páscoa, isto é a memória do sacrifício da cruz, a presença do Cristo Ressuscitado, o Ápice da Iniciação Cristã e o antegozo da Páscoa eterna.
Feliz páscoa a todos!!!
PASCOM  ROSARIO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DO PERIA DE HUMBERTO DE CAMPOS ACOLHE SEU NOVO PÁROCO

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM AVENTURADA VIRGEM MARIA, MUNICIPIO DE BACABEIRA